sexta-feira, 3 de maio de 2013

Eternidade

Olá querido leitor! Primeiramente quero agradecer a você que acessa esse espaço dedicado à Manuela. Meu desejo é que a trajetória de superações de minha filha possa edificar e abençoar a sua vida.

Manulinha (como diz o Miguel), encontra-se em mais uma batalha! Novos antibióticos e uma cultura positiva (Neste momento as enfermeiras estão colhendo sangue para exames). Hoje tivemos consulta com o geneticista (Dr. Nivaldo - pessoa maravilhosa) e precisaremos realizar novos testes genéticos...

A relação Pediatra-Pais nem sempre é muito fácil. Algumas vezes nosso otimismo natural esbarra em previsões científicas nada positivas.  Nada que não possa ser superado com muita paciência e equilibrio. Mas posso afirmar que essa relação com os profissionais de saúde tem sido muito frutífera pra mim, e, com todo meu coração, espero que assim o seja pra eles também!

Pessoinhas como a Manuela vêm ao mundo com uma missão dada por Deus: ensinar sobre a fragilidade de vida! Muitos médicos apegam-se demasiadamente a prognósticos, a expectativas de vida. Entretanto, uma das primeiras lições que a Manu nos ensinou foi sobre a fulgacidade da vida. Ela é como uma vela ao vento, como a erva que nasce e logo seca. A vida por mais longa que seja, é passageira. Mas isso não nos impede de vivê-la intensamente. Não importa quantos dias vamos viver, precisamos viver um dia de cada vez. Não importa quantos dias a Manu vai viver, vamos amá-la e fazer o nosso melhor hoje, amanhã e depois, e depois, e depois...

Vivendo um dia de cada vez, tenho aprendido a ser uma pessoa mais feliz, sabia? Mesmo com todas as dificuldades inerentes a uma longa permanencia em uma UTI com minha pequena ovelhinha, hoje valorizo muito minha vida, minha família, nossas conquistas, a paz que está sobre nós e a alegria que temos no coração.

Aqui na UTI é um sempre frio, então de vez em quando saio um pouquinho para simplesmente sentir o calor do sol... Fico um pouco distante do Maridão e do filhão, então quando estou com eles, sempre que nos econtramos pelos cômodos da casa nos abraçamos e os cubro de beijos e carinhos, faço-lhes declarações de amor e agradeço a Deus pela linda família que me deu. Huummm!!!!! E a comidinha da mamãe, mais parece um "manjar dos reis". Murmurações e reclamações raramente saem da minha boca e louvo a Deus porque até aqui nos ajudou, porque vencemos batalhas que jamais imaginei travar.

A Manuela veio ao mundo também para nos fazer olhar para além dessa terra, além desse corpo mortal. Ao me entregar uma criança com pequena expectativa de vida, Deus quer me falar: Olha para mim, para o meu Reino, para a Eternidade.O que são 8 dias, 8 anos ou 80 anos se comparados à eternidade? Nada.

Em nenhum momento Jesus nos prometeu uma vida livre de angústias ou aflições, mas nos promenteu que há um lugar maravilhoso que está reservado para nós, onde não haverá doença, lágrima ou dor. Lá seremos verdadeiramente LIVRES! Eternidade. Eternidade. Palavra difícil de compreender. Lá não teremos contas para pagar, ou corpo para cansar... Antes de conhecer a pequena Manu eu não conseguia desejar estar na Eternidade com Cristo. Hoje, toda vez que olho pra o céu penso em como será maravilhoso...

Talvez seja difícil para você, leitor, entender como pode uma mãe aceitar a possibilidade de devolver um filho ao Senhor Deus. Mas Minha paz está baseada na Verdade (A Palavra de Deus), nas suas promessas: A promessa de que DEUS estaria conosco, de que ela está preparando algo maravilhoso para nós na ETERNIDADE! Essas promessas me consolam e são o combustível para a minha caminhada diária.

Beijos para todos!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Pequena Grande Manuela Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template