sexta-feira, 26 de abril de 2013

Diferentes mas iguais

0 comentários

10 coisas que seu filho “normal” vai aprender da convivência com crianças especiais
1  Vai aprender a aceitar melhor qualquer tipo de diferença e vai se tornar uma pessoa menos preconceituosa; 
2  Vai aprender a se colocar no lugar do outro por conviver com um coleguinha que tem dificuldades que ele não possui; 
3  Vai aprender que comunicação vai muito além do falar : é feita de gestos, olhares e até de silêncios; 
4  Vai aprender que pessoas com necessidades especiais não são vítimas: são heróis, porque tornam as outras pessoas melhores; 
5  Vai aprender que a vida vale a pena apesar das dificuldades; 
6  Vai aprender que estamos aqui para ajudar uns ao outros; 
7  Vai aprender a ser flexível: não existe só um jeito de brincar, de desenhar, de ser; 
8  Vai aprender  a lidar melhor com suas próprias limitações…e a querer superá-las; 
9  Vai aprender a dar valor às coisas pequenas; 
10 Vai aprender que ele não tem que saber o que fazer o tempo todo, mas que ele pode sempre aprender.

Relacionamentos

0 comentários
Olá leitores, a nossa pequena Manuela continua firme, apesar de uma nova infecção e um novo ciclo de antibióticos. O meu coração vai bem também apesar das fortes emoções que vivencio diariamente. Até aqui o Senhor Deus tem me ajudado, tem sustentado a pequena Manu, lindo projeto de suas mãos.
Algumas pessoas tem dificuldade de entender como é possível agradecer a Deus, mesmo diante de uma condição física tão limitante. Realmente não é tarefa fácil compreender os própósitos de Deus. Contudo, para enfrentar as limitações é preciso um olhar diferente. É preciso usar as lentes do amor.
Hoje em dia pouca gente usa as lentes do amor. Geralmente as pessoas utilizam o enfoque do consumismo (valorizam mais o "TER" do que o "SER"), outras do egoísmo ("SOU" melhor do que "VOCÊ"). Existem ainda aquelas que possuem muito PRECONCEITO, outras vêem-se detentoras da VERDADE, e querem dar somente a palavra final. A nossa tendencia natural é reproduzir esse comportamento com nossos filhos, projetando neles pessoas perfeitas, fazendo-os acreditar que são superiores, invencíveis: Projetamos filhos infalíveis, executivos, juízes, médicos, bonitos, famosos, ricos... E quando algo inisperado acontece esses filhos não conseguem superar, pois não foram preparados para a "rudeza da vida" que nem sempre é tão previsível o quanto esperamos.
Mas as lentes do amor nos fazem ver o mundo de forma muito diferente: com elas você aprende a valorizar o outro, com todas as suas limitações, superações e detalhes intrínsecos. As lentes do amor nos fazem ver a beleza da pessoas, tão diferentes, mas tão iguais.
Olhando com as lentes do amor, vejo quão vantajoso é ser mãe da Manuela. O quanto ela me ensina sobre o amor e sobre o que ele é capaz de nos transformar. 
Mas pensando bem, o que é a vida senão uma oportunidade de relacionamento? 
Relacionamento com o outro, com a natureza, COM DEUS? 
Da vida não levaremos os carros e mansões, as viagens ou as roupas da moda.
Mas levaremos os relacionamentos que construímos e a sabedoria que eles nos proporcionaram...

Beijos para todos!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

9 meses da Manu!

0 comentários

Parabéns meu passarinho!! Você vai voar muito longe!! 

Senhor Jesus, hoje te agradeço por mais um mês de vida da pequena Manuela. Sei que a amas mais que eu a amo, por isso peço uma bênção especial sobre a ela.  
Abençoa sua saúde, fortalece seu organismo e que ela seja muito feliz cada dia.
Abençoa cada médico, enfermeira, técnica de enfermagem, fisioterapeuta e fonoaudiólogo que cuidam dela, que elas façam isso com muito amor e que o Senhor se revele a eles por meio dela.
Abençoa a minha família, nos dá forças e muito amor e alegria.
Em nome de Jesus,
Amém!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Glória a Deus, Manu vai muito bem!

3 comentários
Olha que fofinha a Manu, toda dengosa com sua máscara de dormir...

 

Olá queridos! A Manuela está passando por uma ótima fase. Meu coração se enche de alegria em vê-la tão bem. Sonho com o dia em que deixaremos a UTI com a Manu rumo ao nosso lar. Será um dia maravilhoso. A Manu está sendo acompanhada por um Gatroenterologista Pediatrico muito bom, sei que Deus o usará como um instrumento para ajuda-la a melhorar da Ascite. Amém!

Força de mãe

0 comentários


Esta semana, ao retornar pra casa cansada no final da noite, lembrei-me de uma época difícil que passamos com a Manuela na UTIP. Ela estava bastante instável, tinha várias intercorrências durante o dia e eu ficava arrasada ao vê-la daquele jeito. Eu estava cansada, esgotada e sempre fazendo o possível para “segurar a barra”. Recordei-me de uma oração em que falei com Deus: “Senhor, eu não aguento mais”. Antes de terminar a frase, com a voz meio entalada, voltei atrás e disse: “Não Senhor, eu aguento sim! Me ajuda”.
Mães são sempre comparadas a leoas: fortes, duronas, bravas... Vão à luta, caçam e ensinam a caçar! Mas, houve uma época da minha vida em que relutei em aceitar minha personalidade forte. Eu pensava que era mais feminino ser frágil. Ledo engano! Não sei por que, mas sempre admirei as mulheres frágeis, dependentes, passivas, etc... Daquelas que mal podiam encostar o pé descalço no chão, rs!
 Hoje entendo que a força da mulher é o seu ponto mais feminino. Contudo a nossa força de mãe, muitas vezes é aperfeiçoada por Deus, durante nossas fraquezas, nos momentos em que nada podemos fazer senão confiar no Senhor.
A força da mulher não está em ter o controle da situação,
 mas em conquistar parcerias por meio do amor e da solidariedade...

A força da Mulher não está em acertar sempre,
 mas em reconhecer limitações e aprender com os erros.

A força da mulher não está nas vitórias conquistadas,
mas em não desistir apesar das dificuldades...

A força da mulher não está em uma silhueta perfeita,
mas na beleza interior de alguém que aceita e valoriza o outro.

A força da mulher está em Deus: perfeito criador,
 que faz com que todas as coisas cooperem para o nosso bem.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Feliz aniversário Papai

0 comentários
Papai, hoje é seu aniversário. Mas foi para mim que Deus deu um presente: Você. 
Obrigada por ser tão carinhoso, tão paciente e por me amar tão profundamente. Obrigada por me aceitar, me querer e por cuidar tão bem da mamãe e do Miguel, meu maninho. Obrigada por ficar noites e noites ao meu lado e por cortar tão bem as minhas pequenas unhas (melhor que a mamãe, hi hi hi). Sei que Deus me ama tanto que me entregou para você cuidar e proteger. Te amo muito papi, Feliz aniversário!
De: Manu
 

Pequena Grande Manuela Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template