Olá leitores, a nossa pequena Manuela continua firme, apesar de uma nova infecção e um novo ciclo de antibióticos. O meu coração vai bem também apesar das fortes emoções que vivencio diariamente. Até aqui o Senhor Deus tem me ajudado, tem sustentado a pequena Manu, lindo projeto de suas mãos.
Algumas pessoas tem dificuldade de entender como é possível agradecer a Deus, mesmo diante de uma condição física tão limitante. Realmente não é tarefa fácil compreender os própósitos de Deus. Contudo, para enfrentar as limitações é preciso um olhar diferente. É preciso usar as lentes do amor.
Hoje em dia pouca gente usa as lentes do amor. Geralmente as pessoas utilizam o enfoque do consumismo (valorizam mais o "TER" do que o "SER"), outras do egoísmo ("SOU" melhor do que "VOCÊ"). Existem ainda aquelas que possuem muito PRECONCEITO, outras vêem-se detentoras da VERDADE, e querem dar somente a palavra final. A nossa tendencia natural é reproduzir esse comportamento com nossos filhos, projetando neles pessoas perfeitas, fazendo-os acreditar que são superiores, invencíveis: Projetamos filhos infalíveis, executivos, juízes, médicos, bonitos, famosos, ricos... E quando algo inisperado acontece esses filhos não conseguem superar, pois não foram preparados para a "rudeza da vida" que nem sempre é tão previsível o quanto esperamos.
Mas as lentes do amor nos fazem ver o mundo de forma muito diferente: com elas você aprende a valorizar o outro, com todas as suas limitações, superações e detalhes intrínsecos. As lentes do amor nos fazem ver a beleza da pessoas, tão diferentes, mas tão iguais.
Olhando com as lentes do amor, vejo quão vantajoso é ser mãe da Manuela. O quanto ela me ensina sobre o amor e sobre o que ele é capaz de nos transformar.
Mas pensando bem, o que é a vida senão uma oportunidade de relacionamento?
Relacionamento com o outro, com a natureza, COM DEUS?
Da vida não levaremos os carros e mansões, as viagens ou as roupas da moda.
Mas levaremos os relacionamentos que construímos e a sabedoria que eles nos proporcionaram...
Beijos para todos!
0 comentários:
Postar um comentário